PSICOLOGÍA BIOENERGÉTICA - PAYASERÍA CLOWN

Santiago Harris Hermida

Santiago Harris Hermida.
Psicólogo Clínico.
Formado en Psicoterapia Bioenergética.
Diplomado Superior en Salud y Terapias Integrativas.
Maestría en Artes Escénicas (Brasil).

Productor, director y facilitador de procesos:
Psico-educativos.
Danza de Contacto Improvisación.
Payasería-Clown.

Cofundador integrante del grupo “Clowndestinos” (Ecuador).

Fue profesor y facilita talleres para estudiantes de artes escénicas en la Universidad de Cuenca y en la Universidad del Azuay.

Oficina de Psicologia Bioenergética. SALVADOR-BAHIA-2013

Oficina de Psicologia Bioenergética
Teoria e prática de exercícios bioenergéticos

Guiada por Psic. Santiago Harris (Equador)



Convite para participação em grupo de estudo de Psicologia Bioenergética, teoria e prática de exercícios bioenergéticos.
A Psicoterapia Bioenergética desenvolvida por Alexander Lowen, inspirada no pensamento revolucionário de Wilhelm Reich, é uma técnica terapêutica baseada no estudo da personalidade humana em função dos processos energéticos do corpo.
Lowen afirma que as contrações musculares crônicas constituem uma limitação da capacidade de sentir prazer; o objetivo dos exercícios bioenergéticos estaria em restaurar a mobilidade natural do corpo, que é a base de toda espontaneidade, prazer e criatividade.
Exploramos o corpo-personalidade a traves do acompanhamento dos nossos próprios impulsos, potencializados por exercícios bioenergéticos ao encontro de uma autoexpressividade orgânica e coerente com o próprio caráter.
Pode participar qualquer pessoa com o sem conhecimento na área. As vivências aportarão no aprofundamento e expansão da criatividade, o autoconhecimento e a capacidade de sentir e expressar prazer.

Conteudos:
·      Introdução ao pensamento de Wilhem Reich e Alexander Lowen.
·      Exercícios bioenergéticos: exercícios básicos de vibração e grounding, exercícios respiratórios, exercícios expressivos e técnicas de massagem.
·      Acompanhamento de processos de flexibilização da “couraça muscular do caráter” entendidas como rigidezes  da estrutura psíquica-corporal.
·      Leituras e vídeos recomendados.
·      Integração pessoal e grupal dos conhecimentos e transformações vivenciadas.

Serviço:
Oficina de Psicologia Bioenergética.
Teoria e prática de exercícios bioenergéticos.
Guiada por Psic. Mst. Santiago Harris.
Lugar: CASINHA 16. Rua Aioca, No16. Morro da Sereia, Rio Vermelho, Salvador.
Dias: Todo Sábado de julho e agosto de 2013. De 10am a 13h.
Investimento: R40 por aula, ou R150 por mês.
Vagas limitadas: 7 pessoas.
ESTES ENCONTROS SAO ABERTOS A TODA PESSOA INTERESSADA EM EXPANDIR SEU POTENCIAL CRIATIVO E SUA CAPACIDADE DE SENTIR E EXPRESSAR PRAZER.
Informação e inscrições: Santiago Harris TIM 71 91626504 shatoharris@yahoo.com

Santiago Harris (Equador-1980) Psicólogo Clínico (1033-05-568850)  UDA-2004. Mestre em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia, Brasil: 2010-2012. Formado em Terapia Bioenergética com +Dr. Mario Muller (aluno de A. Lowen) 2005-2007. Pós Graduação em “Saúde e Terapias Integrais” (1022-05-573977) UASB-2005. Co-fundador do grupo Clowndestinos (Equador), 2004-2013. Professor de dança de contacto improvisação. Facilitador de oficinas psico-educativas em projetos sociais e laboratórios creativos em Equador, Argentina, Brasil, Uruguay. Docente Universitário, U. del Azuay e U. de Cuenca, 2012-2013. Processos terapéuticos individuais e de grupo, 2000-2013.